Envios e transportes
- Quais são os custos de envio?
- Como posso seguir o meu pedido?
- Existe uma garantia de transporte?
- Qual é o prazo de entrega?
- Que empresas de transporte utilizam?
- Que países estão disponíveis para envio?
- Posso acelerar a entrega da minha encomenda?
Custos de envio
Península Ibérica
O envio é gratuito para pedidos superiores a 500€. Estão excluídas do envío gratuito todas as regiões insulares (Açores, Madeira, Baleares, Canárias, Guadalupe, Martinica, etc...).
O envio para pedidos inferiores a 500€ varia de acordo com o valor do pedido e o destino, ao colocar os produtos no carrinho de compras terá acesso a uma estimativa do valor de envio.
Resto da União Europeia
O envio varia de acordo com o valor do pedido e o destino, ao colocar os produtos no carrinho de compras terá acesso a uma estimativa do valor de envio.
Como posso seguir o meu pedido?
Após o envio receberá um email com um link ou número de seguimento que poderá utilizar, no dia seguinte à expedição da sua encomenda, para acompanhar o mesmo na página da transportadora se esta fornecer um serviço de rastreio.
Garantia de transporte
Todas as encomendas são enviadas 100% seguras para garantir o perfeito estado de recepção das mesmas ou para poder realizar as acções necessárias para a reparação ou substituição de peças se o produto for danificado durante o transporte.
O Cliente ou distribuidor autorizado compromete-se a inspeccionar a mercadoria imediatamente após a entrega para garantir que está completa e livre de defeitos. O mesmo se aplica às entregas parciais. No caso do Cliente não efectuar esta inspecção, a entrega será considerada em conformidade com os requisitos do Contrato se a não entrega ou o defeito pudesse ter sido identificado durante tal inspecção.
Em caso de defeito, teremos um período de tempo razoável para decidir se rectificamos o defeito (reparação) ou providenciamos uma substituição (entrega subsequente). Suportaremos os custos necessários para as peças e mão-de-obra necessárias para rectificar a situação no caso do cliente privado, no caso de um concessionário autorizado que deve ter uma oficina especializada, o próprio concessionário deverá efectuar o trabalho de substituição ou reparação. Os eventuais custos decorrentes do transporte do produto para o local de reparação não serão considerados.
Prazos de entrega
Todos os produtos serão enviados a partir do nosso armazém em León, Espanha. Todos os modelos Rodars são montados de acordo com a configuração de cada cliente, o tempo médio de preparação é de 2 a 3 dias úteis, a partir do dia da recepção do pagamento, da acordo com a fila na fábrica para montagem.
No caso de uma encomenda de várias unidades, o tempo estimado dependerá da disponibilidade das peças escolhidas. No caso de baterias, para melhorar a satisfação do cliente e garantir a qualidade da bateria, e especialmente no caso de baterias de grande capacidade que nem sempre estão em stock, elas serão montadas uma vez que a encomenda tenha sido feita.
Uma vez montado, o produto será enviado por uma transportadora expresso que necessitará de 2 a 5 dias úteis para entrega em Portugal e Espanha, e entre 3 a 7 para o resto da Europa. Estes prazos de entrega não são vinculativos para a BIKELEC, uma vez que as entregas são feitas por agências de transporte especializadas e a BIKELEC não tem forma de gerir ou influenciar estes prazos e métodos de entrega.
Quais as empresas de transporte que efectuam a entrega?
Utilizamos diversas transportadoras para os envios de acordo com o volume e destino, nomeadamente a DHL Parcel, Dachser, Schenker e GLS.
Países disponíveis para entrega
Fazemos envios para toda a União Europeia.
Posso acelerar a entrega da minha remessa?
Utilizamos os métodos de envio mais rápidos para a satisfação dos nossos clientes, infelizmente não é possível enviar mais rapidamente na maioria das situações, se precisar de mais informações, contacte o serviço ao cliente no seu país.