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Condições Gerais de Venda

Estes Termos e Condições Gerais de Venda aplicam-se à compra e entrega de Produtos na Europa através do nosso website Bikelec. Por favor leia os Termos e Condições Gerais de Venda antes de efectuar a sua compra. Ao confirmar uma encomenda através deste site, entende-se que leu as Condições Gerais de Venda estabelecidas neste documento e que confirma a sua total aceitação. 

O visitante compromete-se a utilizar este website e os serviços oferecidos em conformidade com a lei, estes termos e condições gerais, bem como a moralidade e a ordem pública geralmente aceites.

Informação relativa aos produtos

As fotografias, preços ou descrições dos Produtos apresentados no website Bikelec não são contratuais e podem conter erros ou pequenos erros. Fazemos todos os esforços para assegurar que as informações relativas aos produtos apresentados sejam o mais exactas possível e que estejam sempre actualizadas. No entanto, não podemos garantir a ausência de erros inadvertidos ou inadvertidos na descrição e/ou preço e/ou fotos dos Produtos, nem podemos garantir a disponibilidade contínua dos Produtos quando se pretende fazer uma encomenda para os adquirir.

Os materiais contidos no nosso sítio web não devem ser considerados como uma declaração ou representação definitiva relativamente aos Produtos. Todas as imagens, ilustrações e descrições dos Produtos são publicadas apenas para fins informativos. Deverá contactar-nos se necessitar de qualquer informação adicional relacionada com os artigos/produtos.

Rodars Bikelec SL reserva-se o direito de modificar, em qualquer altura e sem aviso prévio, a informação de qualquer Produto apresentado no nosso sítio Bikelec, incluindo informação sobre preços, descrições, fotos e disponibilidade dos Produtos.

De vez em quando, Bikelec/Rodars Bikelec SL pode enviar-lhe um e-mail sobre os nossos produtos.

Garantias dos produtos 

No caso de novos produtos, seremos responsáveis perante os consumidores, de acordo com as disposições legais. Isto também significa que nós, no caso de um Cliente fazer uma reclamação relativa a um defeito, temos direito a que o defeito seja avaliado por um revendedor BIKELEC autorizado. Como tal, podemos recusar a prestação de um serviço se o cliente não nos permitir efectuar tal avaliação. No âmbito do desempenho subsequente, reservar-nos-emos o direito de decidir quer reparar o defeito ou fornecer ou, conforme o caso, fabricar um substituto.

Todos os diferentes tipos de modelos RODARS são fabricados a partir de materiais de alta qualidade e são montados por profissionais, peça por peça, de acordo com a configuração seleccionada por cada cliente. Todas as armações RODARS são cuidadosamente fabricadas à mão e submetidas a um controlo de qualidade minucioso durante a construção e antes da entrega.

Após a compra, a BIKELEC concede uma garantia voluntária do fabricante para remediar defeitos de material e de fabrico de acordo com as seguintes disposições.

As disposições seguintes que descrevem os requisitos e o âmbito da nossa garantia não afectam as obrigações de garantia do vendedor decorrentes do acordo de compra com o cliente final.

Esta garantia é válida na União Europeia, nos Estados contratantes do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu e na Suíça.

O fornecedor da garantia é:

RODARS BIKELEC SL

Avd San Ignacio de Loyola 179, 24010

León - Espanha


GARANTIA DO FABRICANTE VOLUNTÁRIO

PARA TODOS OS MODELOS DE BICICLETA DO ANO DE MANUTENÇÃO 2017, o nosso 10º ano de aniversário:

5 ANOS* - FRAMES (carbono e alumínio).

*A partir da data de compra para o primeiro proprietário legítimo.

 


PEÇAS E COMPONENTES

2 ANOS - Componentes mecânicos e eléctricos.

 


A ESTA GARANTIA NÃO SE APLICA:

- Desgaste normal devido a vários tipos de utilização. As peças sujeitas a desgaste incluem: baterias, motores, rolamentos, caixas de cabos, lubrificantes, fluido dos travões, correntes, rodas dentadas, pastilhas de travão, pneus e garras.

- Montagem incorrecta.

- Manutenção inadequada.

- Danos causados pela corrosão.

- Instalação de peças sobressalentes ou acessórios que não foram originalmente destinados a esta bicicleta ou que não são compatíveis com esta bicicleta.

- Danos ou avarias devidas a acidentes, mau trato ou negligência.

- Acidentes ou danos devidos a quedas.

- Custos de mão-de-obra para peças de substituição ou modificações.

 


O PEDIDO DE GARANTIA EXPIRARÁ SE:

- Utilização indevida do produto

- Utilização não intencional do produto, saltos e outros tipos de utilização excessiva - Não conformidade com as instruções de funcionamento

- Incumprimento das inspecções periódicas prescritas por um revendedor especializado - Qualquer alteração dos quadros, garfos ou outras partes do produto

- Qualquer alteração aos quadros, garfos ou componentes.

 

Estes serviços vêm juntar-se às garantias estatutárias e às oferecidas por um período específico por cada fabricante.

Esta garantia é válida a partir da data da compra, aplica-se exclusivamente ao primeiro proprietário legal e não é transmissível. Esta garantia aplica-se exclusivamente às bicicletas RODARS adquiridas a um revendedor ou distribuidor autorizado.

Todos os produtos e partes de produtos não explicitamente mencionados não estão cobertos por esta garantia. Contudo, como regra geral, as peças e componentes originais são protegidas pela garantia do fabricante da respectiva peça ou componente e devem também ser comunicadas ao respectivo fabricante.
 

Reclamações e reclamações de garantia

As reclamações só podem ser processadas por um comerciante autorizado.

Para fazer uma reclamação de garantia, a bicicleta deve ser levada a um concessionário autorizado RODARS. O seu revendedor é sempre o seu ponto de contacto para a garantia. A bicicleta deve ser totalmente montada. Deve ser apresentado o recibo de compra com a data de compra e o número identificador do quadro.

Nas reclamações de garantia os quadros defeituosos serão reparados ou substituídos por um modelo correspondente. As peças substituídas passam a ser propriedade da BIKELEC. A Bikelec não garante que todos os componentes instalados sejam compatíveis com os quadros de substituição.

As reclamações de garantia não prolongam o período de garantia nem iniciam um novo período de garantia. O período de garantia das peças de substituição instaladas cessará no final do período de garantia de toda a bicicleta.

Em nenhuma circunstância esta garantia cobre os custos de viagem ou expedição para o transporte do produto RODARS para um revendedor autorizado BIKELEC. Estes custos serão suportados pelo titular da garantia.

  

Exclusão de outras reivindicações 

Outras reclamações, em particular reclamações para a substituição de danos que não sejam danos na bicicleta, estão excluídas na medida em que não haja responsabilidade legal obrigatória. As reclamações de garantia comunicadas num país diferente do país de compra podem dar origem a encargos correspondentes ou outras restrições, que o fornecedor da garantia pode definir à sua discrição razoável.

O desgaste causado pela utilização normal dos nossos bens não constitui um defeito e, portanto, não representa fundamento para uma reclamação por parte do Cliente (ou do Consumidor). 

Em caso de força maior (por exemplo, guerra, catástrofes naturais, epidemias, greves ou outros eventos fora do nosso controlo) que afectem as nossas obrigações de desempenho, seremos libertados das nossas obrigações de desempenho durante a duração de tais eventos. Se as nossas obrigações de execução forem atrasadas por mais de três meses devido a força maior, qualquer das partes pode rescindir o contrato após este período.


Distribuidores Autorizados RODARS 

A fim de manter o nível de qualidade dos produtos e satisfazer as expectativas dos consumidores finais, em termos de utilização e durabilidade dos produtos, RODARS BIKELEC SL utiliza um sistema de distribuição selectiva para distribuir os produtos RODARS exclusivamente através de revendedores especializados competentes autorizados a vendê-los.

Um revendedor autorizado para a venda de modelos RODARS é uma loja focada na indústria que vende produtos relacionados e emprega pessoal especializado competente e responsável que oferece aconselhamento qualificado e técnico.

O objectivo do documento seguinte é estabelecer as regras que regem a cooperação entre o revendedor especializado e a BIKELEC. Para tal, serão definidos critérios objectivos no que diz respeito à qualidade do serviço de venda e pós-venda, serviço ao cliente, área de vendas e apresentação dos produtos.

Com a aceitação da factura pelo distribuidor e/ou a assinatura do contrato/formulário de encomenda, o acordo DISTRIBUTOR-BIKELEC entrará automaticamente em vigor.

1- Os bens abrangidos por este acordo são os produtos distribuídos pela BIKELEC.

2- De acordo com este acordo, os produtos RODARS só podem ser vendidos em pontos de venda a retalho que a BIKELEC tenha conhecimento e autorize para este fim.

3- O distribuidor especializado encomendará os produtos de que necessita para vender através da B2b. As bicicletas serão montadas de acordo com a sua encomenda e configuração, exigindo pelo menos 24 horas para preparar adequadamente cada encomenda, mais tempo do que o acima mencionado se a quantidade exceder 10 unidades. As bicicletas serão perfeitamente embaladas e enviadas para o seu endereço de entrega. O revendedor especializado montará a roda, o guiador ou as peças necessárias, de acordo com cada modelo, na sua própria oficina e colocará as bicicletas à venda/exposição.

4- O comerciante especializado compromete-se a vender os bens contratuais exclusivamente aos consumidores finais. O revendedor não está autorizado a entregar os bens a terceiros comerciais que não sejam revendedores BIKELEC autorizados, independentemente do tipo de transacção.

5- No momento da venda, o distribuidor deve entregar a cada cliente o produto devidamente ajustado e funcional, fazendo os ajustamentos e revisões necessários para satisfazer a procura de qualidade por parte do cliente. Posteriormente, deve fornecer o nível de serviço pós-venda necessário para satisfazer as necessidades de cada cliente. Gerir quaisquer problemas decorrentes da garantia do produto vendido e utilizar as horas-homem necessárias para a substituição ou manutenção necessária durante a vida útil da bicicleta, para a qual deve ter uma oficina ou área de serviço ao cliente. A BIKELEC será sempre o fornecedor de todas as peças, excepto em momentos específicos de falta de stock de uma determinada peça.

6- RODARS BIKELEC SL, reserva-se o direito de modificar um ponto de venda se este não satisfizer os critérios estabelecidos.


Serviço técnico 

RODARS BIKELEC oferece uma garantia com os seus produtos sujeitos às condições de garantia detalhadas no manual do proprietário. O revendedor especializado compromete-se a apoiar os clientes RODARS em caso de defeitos de montagem ou relacionados com a venda. Isto também se aplica aos produtos contratados, que foram comprados a outro revendedor RODARS.
  

Marcas registadas e propriedade intelectual

O comerciante autorizado reconhece todos os direitos de propriedade intelectual, incluindo todas as marcas registadas, direitos de desenho, direitos de autor e patentes relacionadas com os bens contratuais como propriedade exclusiva da RODARS BIKELEC SL e compromete-se a não violar, contestar ou contestar estes direitos.

O revendedor especializado só pode fazer uso da marca RODARS ou dos seus produtos nas suas próprias campanhas publicitárias após consultar e receber o consentimento expresso da RODARS BIKELEC SL.


Práticas comerciais

As práticas comerciais do comerciante especializado devem caracterizar-se pela equidade e abster-se de qualquer actividade que possa prejudicar a reputação do RODARS e/ou a reputação e qualidade dos bens contratuais de qualquer forma. Em particular, o revendedor especializado deve reconhecer que é necessário um serviço rápido ao cliente, adaptado à sua demografia, devido às necessidades destes produtos de alta qualidade. Isto inclui concessionários RODARS autorizados a apoiarem-se mutuamente com peças sobressalentes ou produtos na medida do possível e a tratarem os clientes de outros concessionários RODARS com a mesma atenção que os seus próprios clientes.

Caso o presente Acordo seja rescindido, independentemente do motivo, o revendedor autorizado deverá remover imediatamente todas as indicações que o especificam como revendedor autorizado de produtos RODARS. O revendedor especializado está autorizado a utilizar qualquer outro material específico do RODARS até que todos os produtos sejam vendidos, desde que cumpram os requisitos essenciais detalhados no contrato.
  

Disposições finais 

Ambas as partes concordam em estar vinculadas pelos termos e condições acima e para todos os litígios decorrentes ou relacionados com o presente Acordo e renunciam expressamente a qualquer outra jurisdição a que possam ter direito e submetem-se à jurisdição dos tribunais do local onde a fábrica está localizada, nomeadamente na cidade de León.

O direito espanhol aplica-se à exclusão das disposições de direito internacional privado e da Convenção das Nações Unidas sobre os Contratos de Venda Internacional de Mercadorias.

  

b2b Termos e Condições

Estes termos e condições aplicam-se a todas as transacções comerciais com o cliente, incluindo transacções futuras.

Os termos e condições divergentes, adicionais ou contrários do Comprador só farão parte do Contrato se os reconhecermos explicitamente por escrito. Os seguintes termos e condições são igualmente aplicáveis se cumprirmos uma encomenda sem reservas, mesmo que estejamos conscientes dos termos e condições contrárias do Cliente.

Proposta e celebração do Contrato

As nossas propostas estão sujeitas a confirmação em todos os casos. Uma encomenda feita pelo Cliente será considerada como uma oferta vinculativa para a celebração de um Contrato. Declararemos a nossa aceitação no prazo de duas semanas após a recepção da oferta, enviando uma confirmação de encomenda ou expedindo a mercadoria encomendada.

Na medida em que fizermos alterações à encomenda na confirmação da encomenda, estas alterações serão vinculativas se dermos conhecimento destas alterações ao Cliente e este não se opuser às mesmas no prazo de três dias ou se as alterações forem habituais no comércio ou se as alterações não forem materiais e, portanto, não afectarem o objecto do Contrato.

As descrições de produtos, serviços, informações técnicas, imagens ou ilustrações só serão consideradas uma característica dos produtos encomendados se tal for expressamente declarado na nossa confirmação de encomenda.

As alterações à ordem resultantes de alterações às condições de enquadramento legal estão fora da nossa esfera de influência e são permitidas a todo o momento.

  

Prazos de entrega / atrasos / prazos de prescrição

Todos os prazos dados por nós não são vinculativos, mas informativos, o processo de fabrico e montagem pode requerer tempo adicional em momentos específicos sem ser prejudicial para a RODARS BIKELEC SL como fabricante de bicicletas eléctricas.

 


Produtos em ruptura de stock 

Na Bikelec, fazemos todos os esforços para assegurar que a informação relacionada com os produtos apresentados no nosso website seja sempre exacta e actualizada. No entanto, quando se faz uma encomenda, determinados produtos ou peças que utilizamos para montar todas as bicicletas, triciclos ou trotinetas podem estar fora de stock.

No caso improvável de não podermos enviar o(s) produto(s) encomendado(s) no prazo de 30 (trinta) dias de calendário a partir da data da sua encomenda, cancelaremos a encomenda na totalidade e reembolsaremos o custo total do(s) produto(s). Nada no que precede limita os seus direitos em relação aos produtos defeituosos.

 


Meios de pagamento

Pode efectuar o seu pagamento por transferência bancária para qualquer uma das nossas contas bancárias, para as seguintes entidades:

Banco Santander

La Caixa

Banco Sabadell Atlántico

Ibercaja

Através da rede de pagamento Paypal.

Cartão de débito ou de crédito.

Qualquer um dos métodos de pagamento permitidos no seu país específico.

A moeda da transacção será o Euro.

  

Como são entregues os produtos e como posso seguir uma encomenda?

Os produtos encomendados através do website Bikelec serão enviados por correio expresso. Para indivíduos, os custos de entrega serão gratuitos para qualquer encomenda superior a 1000 euros. A entrega será feita por um serviço de correio expresso durante o horário normal de abertura.

Os produtos só podem ser enviados para o resto do mundo com o nosso acordo prévio e com a aplicação de um montante adicional específico para cada situação. As despesas de entrega podem aplicar-se à sua encomenda. 

Procuraremos assegurar que a entrega dos Produtos seja feita dentro dos prazos especificados nos nossos Termos e Condições Gerais de Venda. No entanto, qualquer prazo ou data de entrega especificada por nós será apenas uma estimativa e não seremos responsáveis por qualquer perda ou dano a que o cliente possa estar sujeito no caso de um atraso inevitável na entrega por razões fora do nosso controlo razoável.

Caso ninguém possa receber o Produto ou responder ao entregador no endereço de entrega especificado, a transportadora deixará um aviso de entrega na sua caixa de correio.

Poderá verificar o estado actual da sua encomenda na home page da transportadora se esta fornecer um serviço de rastreio, através do número de rastreio completo comunicado pelo sistema ou por e-mail no dia seguinte ao envio.

Os produtos são enviados segurados a fim de garantir o seu perfeito estado de recepção ou para poder tomar as medidas necessárias para substituir as peças se o produto for danificado durante o transporte.

O Cliente ou distribuidor autorizado compromete-se a inspeccionar a mercadoria imediatamente após a entrega para garantir que está completa e livre de defeitos. Isto também se aplica a entregas parciais. No caso do Cliente não efectuar esta inspecção, a entrega será considerada em conformidade com os requisitos do Contrato se a não entrega ou o defeito pudesse ter sido identificado durante tal inspecção.

No caso de um defeito, podemos ter um período de tempo razoável para decidir se rectificamos o defeito (reparação) ou providenciamos uma substituição (entrega subsequente). No caso de um cliente privado, suportaremos os custos das peças e mão-de-obra necessárias, no caso de um concessionário autorizado que deve ter uma oficina especializada, o próprio realizará os trabalhos de substituição ou reparação. Os custos decorrentes de os bens se encontrarem num local diferente do local de execução não serão considerados custos necessários.


Prazos de entrega

Todos os produtos serão enviados a partir do nosso armazém em León, Espanha. 

Todos os modelos são montados de acordo com a configuração de cada cliente, o tempo médio de preparação é de 24 horas, a partir do dia da recepção do pagamento, se não houver fila na fábrica para montagem, excluindo fins-de-semana e feriados.

No caso de uma encomenda de várias unidades, o tempo estimado dependerá da disponibilidade das peças escolhidas, ou seja, 7 dias úteis para o tempo mínimo de disponibilidade e 15 dias para o máximo. No caso de baterias, a fim de melhorar a satisfação do cliente e garantir a qualidade da bateria, e especialmente no caso de baterias de grande capacidade que nem sempre estão em stock, estas serão montadas uma vez efectuada a encomenda no prazo de 15 dias para o fornecimento de células específicas, a sua montagem e equilibragem. 

Uma vez montado, o produto será enviado por um serviço de correio expresso que exigirá entre 3 a 5 dias úteis para a entrega na Europa, dependendo do destino. Este prazo de entrega não é vinculativo para a BIKELEC, uma vez que as entregas estão nas mãos das agências de transporte especializadas e a BIKELEC não tem qualquer possibilidade de gerir ou influenciar estes prazos e métodos de entrega. 

Para outros destinos, por favor contacte-nos.


Política de devolução, retirada e cancelamento

Os modelos da marca RODARS, são montados à medida para cada encomenda, de acordo com a configuração de cada cliente, mesmo sendo encomendas personalizadas, a Bikelec permite-lhe trocar ou devolver o seu produto: se tiver recebido o produto que comprou danificado ou incompleto, ou quiser cancelar a compra, pode trocá-lo ou devolvê-lo no prazo de 14 dias a contar da data de recepção, contactando-nos directamente por telefone ou e-mail, o estado do produto a ser devolvido deve ser o mesmo que no momento da entrega. O transporte é feito à custa do cliente e deve ser segurado pelo valor do seu conteúdo.

  
Direito de revogação

Como consumidor, tem o seguinte direito de revogação:

Tem o direito de cancelar este Contrato no prazo de catorze dias sem declarar qualquer razão, tendo o produto novo e não utilizado. O período de revogação durará catorze dias a partir do dia em que você ou um terceiro por si nomeado, que não é o transportador, levou a mercadoria final em sua posse.

Para exercer o seu direito de revogação, deve informar a RODARS BIKELEC SL Avd San Ignacio de Loyola nº 179, 24010, León, Espanha, por telefone ou e-mail, da sua decisão de cancelar este Contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada pelo correio ou um e-mail). 

Pode utilizar o modelo de formulário de revogação em anexo para este fim, embora isto não seja um requisito. A fim de respeitar o período de revogação, deve enviar a notificação do seu desejo de exercer o seu direito de revogação antes de expirar o período de revogação.

  

Consequências da revogação
Reembolso do preço de compra

Se cancelar este Acordo, reembolsaremos todos os pagamentos que recebemos de si, incluindo o custo de entrega no seu domicílio, se o seu produto não era gratuito no momento da compra.

Sem demora e no prazo de catorze dias a partir do dia em que recebermos de si a notificação de que deseja cancelar o presente Acordo. Para reembolsar todos os pagamentos, utilizaremos os mesmos meios de pagamento que utilizou para a transacção original, a menos que um meio de pagamento diferente tenha sido explicitamente acordado consigo; em circunstância alguma lhe será cobrada uma taxa extra por este reembolso.

O reembolso total será retido até termos recebido a mercadoria de volta e o estado da mercadoria ter sido verificado, o que deve ser o mesmo que no momento da entrega, sem ter sido possível fazer uso pessoal do veículo.

O artigo deve ser trocado ou devolvido sem ser utilizado, na sua embalagem original e em perfeito estado, com os acessórios e presentes promocionais associados à venda. 

A factura, ordem de transporte ou recibo de troca devem ser apresentados.

Uma vez recebido o Produto, os nossos técnicos autorizados poderão verificar que não existem falhas ou danos atribuíveis ao consumidor. A Bikelec terá a possibilidade de enviar um inspector para a casa do cliente antes de proceder à troca.

Se o cliente precisar de ajuda para desmontar o produto ou para qualquer instalação do artigo e recorrer a uma loja ou oficina, a Bikelec não pode ser responsabilizada por qualquer dano ou deterioração que daí possa resultar.

Devolução de mercadorias

Se os bens a que se refere a revogação tiverem sido enviados ao cliente, este deverá sem demora e, em qualquer caso, o mais tardar catorze dias após o dia em que nos notificou da revogação, enviar-nos ou entregar-nos os bens.

Os custos imediatos da devolução dos bens são suportados por si. Os custos são estimados em cerca de 60,00 euros por item, dependendo da área da Europa em que se encontra. 

Só será responsável por qualquer diminuição do valor da mercadoria resultante do manuseamento que esteja para além do necessário para determinar a natureza, características e função da mercadoria.

Preços

Como fabricantes, todos os nossos preços são preços líquidos, excluindo o imposto sobre o valor acrescentado. Os nossos preços são para entrega a partir do armazém de expedição ou local de entrega, salvo acordo em contrário.

Os preços estão sujeitos a variações súbitas à medida que o mercado de peças de bicicletas evolui ou se, num determinado período, algumas das peças utilizadas para montagem devem ser substituídas por outras de qualidade inferior, igual ou superior e o preço ajustado em conformidade.

RODARS BIKELEC SL reserva-se o direito de modificar e substituir qualquer peça sem aviso prévio, mesmo no caso do preço final de venda ser modificado, desde que seja devido a força maior.

As facturas serão pagas antes da montagem, RODARS BIKELEC SL nunca passará uma ordem de montagem à fábrica para um produto não pago, uma vez que todos os modelos são montados à medida de acordo com as exigências de cada cliente ou distribuidor.

Se o período de tempo entre a data da encomenda e a data de entrega indicada na confirmação da encomenda for superior a 4 meses, reservamo-nos o direito de modificar os preços ou condições.

 


Qualquer utilizador deste website pode armazenar ou imprimir electronicamente uma cópia destas Condições Gerais de Venda.

Rodars Bikelec SL reserva-se o direito de modificar as condições legais estabelecidas no presente documento sem aviso prévio.