Spitzing Evolution World Cup R Pedelec (candy blue/carbon)

Spitzing Evolution World Cup

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Spitzing Evolution World Cup

14 453,67 €
Disponibilidade:
Esgotado

Especificações

Sistema Elétrico

Motor TQ HPR 120S, 920 W
Tipo de Motor Central
Limite de Assistência No Limit
Bateria M1, 48V, 880 Wh or 1.050 Wh, 14S6P
Capacidade da Bateria 880 Wh // 1.050 Wh
Voltagem da Bateria 48V
Display Sigma - Sigma EOX App

Quadro

Medidas do Quadro M (45cm),L (50cm)
Quadro M1 High Modulus Carbon Fibre, SPITZING EVOLUTION
Material do Quadro Full Carbon Fiber Frame - Aluminium Motor Cover

Suspensões

Forquilha X-Fusion Shox Trace 36 - 160 mm
Suspensão Traseira FOX Float DPX2, 160mm

Mudanças

Mudanças 11 Speed
Desviador Shimano XTR ShadowPlus, 11-speed
Manete de Mudanças Shimano XTR RapidFire, 11-speed
Biela / Prato FSA CK745/IS, anodisiert // FSA MegaTooth, 48T
Cassette Shimano XTR ShadowPlus 11-speed, 11-40

Travões

Travões Magura MT7
Discos Storm HC 203mm / 203mm

Rodas

Rodas 27,5''
Llantas Bike Ahead Composites, 27,5“
Pneus Schwalbe SuperMotoX 27,5 x 2,4“
Cubo Dianteiro Bike Ahead Composites, Biturbo, 110/15
Cubo Traseiro Bike Ahead Composites, Biturbo, 148/12

Guiador e Selim

Avanço FSA SLK Carbon, 90 mm
Guiador FSA SLK Carbon, 31,8 mm, 780 mm
Tubo de Direção FSA HS 42/48 ACB
Espigão do selim FSA SLK Carbon, 31,6 x 400 mm

M1 Sporttechnik SPITZING WorldCup

Descrição Worldcup Electric MTB:

Os modelos MTB da gama M1 desenhados pelos designers da Sporttechnik estão sem dúvida entre a família real dos MTB eléctricos de alto desempenho no mercado mundial actual. No entanto, para ser a rainha incontestável desse grupo e assim satisfazer as necessidades específicas de algumas pessoas, criaram o Campeonato do Mundo, uma bicicleta de superlativos, não só em termos de tecnologia e imagem, mas também em termos de preço. É totalmente original e totalmente alemã na sua qualidade, desenho e fabrico.

Aqueles que o experimentaram atestarão que montá-lo e desfrutar das suas características na estrada, seja no campo, no campo ou na cidade, produz uma quantidade de diversão que é simplesmente tão excepcional como a sua exclusividade.

Os elementos em fibra de carbono incluem uma estrutura forte e angular com perfis afinados e rolamentos industriais nos nós pivot, bem como as robustas jantes de seis raios com o seu design moderno. A guarda do motor, o guiador e a sela completam a fila. Esta configuração é a principal razão pela qual a M1 pesa 19,3 quilos sem bateria, o que a torna espantosamente leve, atrás apenas dos modelos Rotwild e modelos de carbono de Haibike ou Bulls. Com a bateria de 880 Watt-hora, o número sobe para 24,6 quilos. Mesmo assim, o que os engenheiros sacrificaram em peso ganharam em poder, tornando o Spitzing Worldcup um dos poucos concorrentes no mundo. O acabamento de alta qualidade das peças de resina e o design elegante dos elementos dão à bicicleta um aspecto simplesmente "feito à mão".

A bateria de cobalto de lítio manganês, para além de uma entrega espectacular de energia, tem muitas características a seu favor. O seu tempo total de carga é pouco mais de três horas, e em apenas uma hora atinge 80% da sua capacidade. Pode ser carregada enquanto montada na bicicleta e mesmo sem se desligar do sistema e não tem efeito de memória, pelo que pode carregá-la a qualquer momento sem esperar que perca completamente a energia. Além disso, atinge um alcance impressionante de 200 quilómetros em terreno plano. Todas estas características significam que temos uma prontidão surpreendente para o uso.

O centro da assistência à pedalagem é um motor central muito potente (850 Watts de potência e 120 Newton metros de torque), mas muito compacto (144 milímetros de diâmetro exterior), tornado possível graças à utilização da transmissão por anéis de pinos, patenteada pelos engenheiros do grupo. De acordo com testes realizados por pilotos da Sport Road Pedelecs, este MTB eléctrico foi capaz de desenvolver uma velocidade média de 35,1 quilómetros por hora num percurso de montanha de 35,5 quilómetros de comprimento, com um rácio médio de assistência ao pedal de 1,59. Do mesmo modo, numa respeitável 57,8 quilómetros de estradas rurais, a M1 conseguiu atingir uma média admirável de 36,7 quilómetros por hora com uma relação média de assistência de 2,34. A potência média de saída em ambas as viagens ultrapassou os 400 watts, e em alguns pontos ultrapassou os 700 watts. Tais resultados suscitaram o veredicto unânime dos testadores: "As M1 Sporttechnik são uma besta camuflada como bicicletas eléctricas que permanecem surpreendentemente boas mesmo quando andam sem o motor".

Tão fabuloso como a demonstração de potência acima descrita é o facto de os componentes do sistema de deslocação e a corrente terem funcionado de forma fiável sob estes parâmetros de potência e velocidade nas difíceis condições de enduro. Este é o fruto da qualidade assegurada pela prestigiada firma japonesa Shimano com o seu XTR 10- Rapidfire shifting system, bem como a utilização de um sensor de alta qualidade que monitoriza o processo de mudanças e instrui o sistema a reduzir instantânea e brevemente a potência do motor durante as mudanças de velocidade.

Para assegurar o conforto do cavaleiro enquanto conduz este Rolls Royce em condições de enduro agressivas, está equipado com suspensão total, composto por componentes da experiente empresa FOX. Na estrutura o amortecedor de choques Fox Float CTD e no garfo a suspensão Fox Float 36, ambos com várias possibilidades de ajuste antes da viagem para adaptar a resposta de amortecimento às condições físicas do ciclista e ao percurso programado, e durante a viagem de uma forma simples para o adaptar ao tipo de terreno ou às condições reais de cada percurso.

Toda esta potência é efectivamente interrompida por potentes travões hidráulicos de disco em ambas as rodas da firma alemã Magura. Ao mesmo tempo, são suficientemente sensíveis para regular a velocidade da bicicleta com toques frequentes e moderados nas descidas e outras ocasiões, conforme necessário. Uma função de corte de travagem é integrada no sistema, através da qual o motor é instantaneamente desligado quando os travões são aplicados.

Enquanto se monta este corredor rápido e desportivo (a assistência é limitada a 75 quilómetros por hora) na mudança das condições de enduro, coordenar eficazmente todas as características e possibilidades à nossa disposição seria uma verdadeira dor de cabeça. O visor digital, que os especialistas em TQ instalaram como um computador de bordo no guiador, é outra das jóias tecnológicas deste MTB eléctrico. Fornece-nos informações sobre a viagem, tais como a distância percorrida, e sobre o funcionamento da bicicleta, como o estado de carga da bateria, entre outras coisas. Também calcula o nosso desempenho pessoal para nós, como velocidade média, velocidade máxima ou alcance restante, dependendo do nível de carga da bateria e da utilização da assistência nesse preciso momento.

O computador oferece uma riqueza de possibilidades de conectividade. Por exemplo, via Bluetooth 4.0, se tivermos um sensor do ritmo cardíaco ou um monitor do ritmo cardíaco, temos a possibilidade de conhecer o nosso estado físico através do ecrã da bicicleta eléctrica. Da mesma forma, se ligar o seu smartphone, este mostrará as chamadas recebidas e as mensagens de texto. Temos a possibilidade de gravar os dados da viagem no nosso portátil ou telemóvel para os rever em casa, e muitos outros serviços que oferecem diversão ilimitada.

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