Spitzing Plus
Especificações
Sistema Elétrico |
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Motor | Pedelec - TQ HPR 120S, 250 W<br>S Pedelec - TQ HPR 120S, 500 W <br>R Pedelec - TQ HPR 120S, 920 W |
Tipo de Motor | Central |
Limite de Assistência | Pedelec - 25 Km/h<br>S Pedelec - 45 Km/h<br>R Pedelec - No Limit |
Bateria | M1, 48V, 880 Wh or 1.050 Wh, 14S6P |
Capacidade da Bateria | 880 Wh // 1.050 Wh |
Voltagem da Bateria | 48V |
Quadro |
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Medidas do Quadro | M (45cm),L (50cm) |
Quadro | M1 High Modulus Carbon Fiber, SpitzingPLUS |
Material do Quadro | Full Carbon Fiber Frame - Aluminium Motor Cover |
Suspensões |
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Forquilha | Manitou Magnum/120mm |
Suspensão Traseira | Manitou McLeod 190/50 |
Mudanças |
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Mudanças | 10 Speed |
Desviador | Shimano XT Shadow Plus, 10-speed |
Manete de Mudanças | Shimano XT RapidFire, 10-speed |
Biela / Prato | FSA DynaDrive // FSA MegaTooth, 48T |
Cassette | Shimano XT 10-speed, 11-36 |
Travões |
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Travões | Magura MT5/MT4 |
Discos | 203 mm front and 180 mm rear |
Rodas |
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Rodas | 27,5'' |
Llantas | DT-Swiss M1700, 27.5“ |
Pneus | Schwalbe NobbyNic 27.5×3“ |
Cubo Dianteiro | DT-Swiss M1700 |
Cubo Traseiro | DT-Swiss M1700 |
Guiador e Selim |
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Avanço | Reverse Alu, 8°, 60, 80 or 100 mm |
Guiador | Reverse 31,8 mm, 760 mm |
Tubo de Direção | Tange IS245ta |
Espigão do selim | Reverse Aluminium, 31.6 x 400mm |
M1 Sporttechnik SPITZING Plus Pedelec
Descrição:
A bicicleta eléctrica M1 Pedelec-Plus tem quase todas as mesmas características que a Pedelec, a sua companheira no grupo de modelos topo de gama M1 da Sporttechnik. Ao modelo PLUS, contudo, os designers acrescentaram um par de condições para ousar montar fora da estrada e divertir-se com a experiência de montar Plus.
A diferença fundamental é que a sua bela, eficiente e resistente estrutura de carbono foi equipada com absorção de choques, bem como suspensão no garfo, desta vez com componentes fabricados pela famosa firma Manitou. Para defender a nossa espinha dorsal das irregularidades do terreno, tem um amortecedor de choques de alumínio McLeod, com um equilíbrio imbatível entre durabilidade e dureza, garantindo a melhor tracção numa grande variedade de terrenos sem ter de fazer ajustes complicados. Para a suspensão do garfo, os designers escolheram o novo modelo Magnum leve, especialmente concebido para maximizar a inércia de rolamento dos pneus mais largos, capaz de tornar a sua experiência de condução Plus suave e previsível. As possibilidades de ajuste do choque e do garfo, juntamente com a precisão de posicionamento permitida pelo espigão de selim, facilitam a personalização desta motocicleta com motor. Estes ajustes operacionais não só proporcionarão conforto de condução, mas também uma boa aderência ao solo e uma conversão eficiente de cada pedalada em movimento do Pedelec Plus em condições de estrada variáveis.
A experiência de andar de bicicleta de montanha Plus é completada pela utilização de pneus concebidos e produzidos pela empresa alemã especializada Schwalbe. Para além da tradicional qualidade e fiabilidade deste fabricante, os pneus têm também as características da nova categoria de tamanho Plus. Os pneus 650B+, com um diâmetro de rolamento igual a pneus de 29 polegadas, oferecem a velocidade que os pneus de 29 polegadas permitem, mais o conforto fora de estrada muito semelhante ao de uma bicicleta gorda. A almofada formada pela secção transversal deste pneu, moldada pelas três polegadas de ar pressurizado que separam a jante do solo e o perímetro considerável que cobre com as suas três polegadas de largura, dar-nos-á aderência e velocidade nas subidas e facilitará a realização de descidas a velocidades surpreendentes sem derrapagens em terrenos escorregadios ou rochas soltas. Para tornar possível toda esta tracção, controlo e condução segura, os pneus são vestidos com jantes de alumínio leves e fortes do fabricante suíço DT Swiss, especialmente concebidos para a experiência de condução Plus.
A assistência à pedalagem tem o seu coração no motor central Cleanmobile PIN120 caracterizado pelo seu design compacto, peso mínimo e desempenho avassalador (144 milímetros de diâmetro exterior, 880 Watts de potência, limitado a 250 Watts e 120 Newton metros de binário). É um desenho do grupo industrial alemão TQ, lançado exclusivamente no mercado actual pelo grupo M1 Sporttechnik. Permite seis níveis de assistência a pedal e é alimentado por uma potente bateria de 48 Volts, capaz de fornecer 880 Watt horas. Isto garante um alcance de pelo menos 130 quilómetros em terreno plano. Nas condições reais do ciclismo todo-o-terreno, a utilização racional dos níveis de assistência permite-nos maximizar o desempenho da pedalagem, uma fonte de energia relativamente leve e poderosa. Não há razão para se preocupar com o arranque deste MTB eléctrico com pneus largos e volumosos: o sistema tem um acelerador concebido exclusivamente para acelerar até 6 quilómetros por hora sem pedalar para tornar o arranque mais fácil ou mais enérgico. Com a sua potência limitada, o motor é muito silencioso, o que, combinado com o conforto do amortecimento, fará da nossa viagem pela natureza um verdadeiro passeio num tapete mágico. O motor TQ é um dos motores que fornece o maior torque, juntamente com o motor central Bafang de 500w 120nm e por detrás do motor Bafang de 1000w com 160Nm, ambos motores disponíveis na secção MTB de bicicletas eléctricas.
Tal como os descritos até agora, os outros mecanismos do Pedelec Plus são compostos por componentes de alta qualidade e pelo mais alto nível de tecnologia na indústria do ciclismo. O sistema de mudanças de velocidades, capaz de assegurar vinte velocidades, é um produto Shimano e dispõe da tecnologia ShadowPlus para evitar saltos em cadeia durante as mudanças de velocidades. Os travões potentes são o trabalho do Magura, com discos de 203 e 180 milímetros nas rodas dianteiras e traseiras, capazes de travar eficazmente esta besta em todas as circunstâncias. Até os rolamentos dos eixos das rodas, fabricados pelo especialista japonês Tange, são duráveis e robustos.
O computador de bordo far-lhe-á sentir-se em casa, com total conectividade, mesmo quando estiver em qualquer uma das trilhas remotas que poderá enfrentar com esta bicicleta de montanha eléctrica. Para além de nos informar sobre os parâmetros mais importantes da bicicleta, de nos avisar sobre as rotas completas e as médias de ciclismo, bem como de nos ajudar em processos complexos como mudanças de marcha e travagem, o computador oferece Bluetooth 4.0, exibe as chamadas e mensagens recebidas, está equipado com um transmissor de dados - inclusive para smartphones - e até uma porta de carregamento para o nosso telefone.
Na versão de 500 Watt a meio motor chamada S-pedelec e na versão de 920 Watt chamada R-pedelec, a potência do motor é mantida a 120 Newton metros de binário mas a velocidade máxima é fixada em 40 e 55 km/h respectivamente.