Spitzing
Especificações
Sistema Elétrico |
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Motor | Pedelec - TQ HPR 120S, 250 W<br>S Pedelec - TQ HPR 120S, 500 W <br>R Pedelec - TQ HPR 120S, 920 W |
Tipo de Motor | Central |
Limite de Assistência | Pedelec - 25 Km/h<br>S Pedelec - 45 Km/h<br>R Pedelec - No Limit |
Bateria | M1, 48V, 880 Wh or 1.050 Wh, 14S6P |
Capacidade da Bateria | 880 Wh // 1.050 Wh |
Voltagem da Bateria | 48V |
Quadro |
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Medidas do Quadro | M (45cm),L (50cm) |
Quadro | M1 High Modulus Carbon Fiber, Spitzing |
Material do Quadro | Full Carbon Fiber Frame - Aluminium Motor Cover |
Suspensões |
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Forquilha | FOX 36 Float/160 mm |
Suspensão Traseira | FOX Float 216/63 |
Mudanças |
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Mudanças | 10 Speed |
Desviador | Shimano XT Shadow Plus, 10-speed |
Manete de Mudanças | Shimano XT RapidFire, 10-speed |
Biela / Prato | FSA DynaDrive // FSA MegaTooth, 48T |
Cassette | Shimano XT 10-speed, 11-36 |
Travões |
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Travões | Magura MT5/MT4 |
Discos | 203 mm front and 180 mm rear |
Rodas |
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Rodas | 27,5'' |
Llantas | DT-Swiss M1900, 27.5“ |
Pneus | Schwalbe NobbyNic 27.5×2.35“ |
Cubo Dianteiro | DT-Swiss M1900 |
Cubo Traseiro | DT-Swiss M1900 |
Guiador e Selim |
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Avanço | Reverse Alu, 8°, 60, 80 or 100 mm |
Guiador | Reverse 31,8 mm, 760 mm |
Tubo de Direção | Tange IS245ta |
Espigão do selim | Reverse Aluminium, 31.6 x 400mm |
M1 Sporttechnik SPITZING Pedelec
Descrição:
O Pedelec é uma nova jóia tecnológica, perfeitamente concebida, entregue este ano pelos designers alemães da M1-Sporttechnik. Combina uma elegância sóbria e bela, (em contraste com o aspecto por vezes explicitamente agressivo de outras bicicletas de montanha), com um desempenho capaz de proporcionar conforto e segurança nas trilhas naturais. É o mais baixo em potência dentro do grupo de modelos topo de gama chamado "Das Spitzing", por isso é feito para aqueles que não se querem enganar e fazer mais exercício pedalando fora da estrada, com a garantia de uma assistência justamente necessária quando a marcha se torna um pouco dura ou o declive íngreme.
A estrutura de carbono com os seus tubos finos proporciona mais do que apenas uma boa aparência. Dá à bicicleta suspensão total com suspensão de choque e garfo, ambas do renomado fabricante americano FOX Racing Shox. Tem rolamentos industriais nos pontos pivot, que distribuem as cargas severamente variáveis a que os nós da estrutura estão sujeitos. O quadro de resina e o desenho relativamente leve dos outros componentes normalmente mais pesados, como a bateria e o motor, fazem desta bicicleta eléctrica com os seus 24 kg, o que no boxe se chamaria um "peso leve" real e bem preparado, qualificando-se entre os mais leves do mercado actual no grupo das bicicletas eléctricas de alta potência.
O coração do pedal de assistência é o sistema de tensão nominal de 48 Volts formado pelo potente motor CLEANMOBILE PIN120, (concebido pelo experiente grupo industrial alemão TQ, neste modelo limitado a 250 Watts), e a bateria capaz de fornecer 880 Watts por hora. Por um lado, o incrível torque de 120 Newton metros fornecido pelo motor garante que o ciclista ultrapassa qualquer contratempo, enquanto a potência da bateria dá à moto um alcance fabuloso de cerca de 130 km em terreno plano.
Os restantes mecanismos desta gema são também de alta qualidade, produzidos por líderes de mercado nas suas respectivas áreas. Os sistemas de travões e desviadores são feitos por Shimano e Magura, respectivamente. As vinte velocidades do Pedelec asseguram um ritmo estável em trilhos de montanha difíceis e garantem uma utilização eficiente da assistência a pedal, alargando o já considerável alcance oferecido pela bateria. Os travões hidráulicos, embora estejam entre os mais leves do mercado na sua gama, proporcionam uma potência de travagem potente com os seus discos de 203 e 180 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e traseiras, comprovada nas condições de enduro mais agressivas.
Os "sapatos" para "encaixar" esta bicicleta também foram encomendados a uma empresa líder no mercado de pneus: a alemã Schwalbe. O tipo seleccionado, o Nobbi Nic de 27,5 polegadas, tem uma parede lateral forte, o que o torna imune a cortes e explosões, enquanto que a conversão para tubeless é mais fácil e segura do que nunca. A sua largura de 2,35 polegadas permite uma baixa resistência ao rolamento e uma excelente aderência sobre uma vasta gama de superfícies.
As jantes e os cubos de roda de grande importância para "encaixar" estes pneus foram também encomendados a outra marca bem conhecida: a DT Swiss Swiss. O modelo de aro M 1900 SPLINE é feito de alumínio, é relativamente leve, permite a utilização de pneus sem câmara e assegura a resistência necessária para suportar os percursos irregulares da montanha.
Tal como com quase toda a colecção de bicicletas eléctricas de montanha de alta qualidade, um co-piloto digital também tornará a pedalada mais agradável, fornecendo a informação mais importante sobre a bicicleta e ajudando o ciclista em manobras que exijam maior capacidade de pilotagem, tais como mudança de velocidades ou travagem. Desta vez, porém, a equipa M1-Sporttechnik levou as possibilidades da electrónica a um novo nível. Para além da informação habitual fornecida por estes dispositivos, como distância percorrida, velocidade, estado da bateria, etc., o visor LCD da Pedelec, localizado no centro do guiador, mostra a velocidade média, a velocidade máxima atingida e calcula o alcance restante em quilómetros, de acordo com o nível de carga residual na bateria e uma média calculada a partir da utilização que o condutor fez da assistência a pedal até esse momento. Para além disso, oferece Bluetooth 4.0, um transmissor de dados para smartphones, visualização no ecrã de chamadas e textos recebidos, um controlo remoto usando um mini joystick plug e uma porta de carregamento para smartphones.
O sistema utiliza vários sensores de alta qualidade para o seu trabalho. Uma delas mede a força aplicada ao pedalar e calcula a assistência necessária em conformidade. Outra verifica com precisão a velocidade a que a bicicleta se move. Vários deles monitorizam as acções de mudança de velocidades e de travagem, desengatando instantaneamente o motor durante qualquer dos processos. Todos eles asseguram-lhe um passeio mais confortável com menos preocupações, oferecendo-lhe assim mais possibilidades de desfrutar da natureza.
Esta bicicleta foi concebida para dar uma agradável sensação de luz e proporcionar muita diversão, tudo com a garantia de um passeio seguro em trilhos de montanha.
Modelo disponível com um motor central de 500 Watt sob o nome S Pedelec, e com um motor central de 920 Watt sob o nome R Pedelec.